• Segue abaixo alguns exemplos de serviços de cartografia digital:

     

    Digitalização (Scanerização) de cartas topográficas em scanner colorido

    Conversão de dados analógicos em digitais tais como cartas topográficas e mapas analógicos, a partir da utilização de aparelhos scanner, mantendo sempre a alta resolução gráfica do produto original.

     

    Georreferenciamento de arquivos raster de mapas e cartas topográficas

    Inserção da componente geográfica (coordenadas) em arquivos digitais em formato de imagem de acordo com a necessidade do cliente, sejam eles mapas, imagens, fotografias aéreas, arquivos PDF, GeoPDF, etc.

     

    Vetorização de dados, Mapeamento e Restituição Digital

    Extração de informações cartográficas em formas de pontos, linhas e polígonos a partir de bases de dados como cartas topográficas, mapas, imagens de satélite e fotografias aéreas. Após a vetorização, esses dados são preparados para que possam ser utilizados em um projeto de WEBGIS-SIG.

     

    Conversão de formatos e de sistemas de coordenadas

    Padronização dos mais diversos formatos de dados, de sistemas de projeção cartográfica, datuns horizontais e verticais para que seus dados tenham consistência e comunicabilidade com os principais sistemas existentes no mercado.

     

    Finalização cartográfica – layout e impressão

    Geração de layouts e realização de impressão de mapas, imagens de satélite, fotos aéreas e cartas-imagem a partir da utilização de técnicas de cartografia digital e computação gráfica para que o seu produto final esteja tecnicamente correto e graficamente bem apresentado.

  •